17/05/2017

Socorrão deve receber recursos para reforma

A indicação na Câmara, ao governador Flávio Dino, foi feita pelo vereador Carlos Hermes
               
               
Visando oferecer melhores condições de atendimento à população e considerando a importância do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) para a cidade e toda região circunvizinha, na manhã de terça-feira (16), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Imperatriz, o vereador Prof. Carlos Hermes (PCdoB) fez indicação ao governador Flávio Dino e ao secretário de estado de Infraestrutura, Clayton Noleto para que disponibilizem recursos para a reforma do Hospital, mais conhecido popularmente como Socorrão. A indicação de nº 234/2017 foi votada e aprovada por todos os vereadores.



                O Socorrão é uma das maiores casas de saúde do sudoeste maranhense e presta atendimento em alta complexidade com estrutura de médio porte, funcionando num prédio alugado e que já está velho. De acordo com o site da prefeitura, o hospital possui 400 leitos, sendo 30 para UTI, mas de acordo com uma funcionária do local (que não quis ser identificada) esses números estão só no papel, funcionam apenas 15 leitos de UTI e 280 leitos de enfermaria. O HMI faz atendimento de urgência e emergência e recebe diariamente dezenas de acidentados das regiões do sudoeste do Maranhão, norte do Tocantins e do sul do Pará, para a realização de cirurgias consideradas simples e até as mais complexas.


                A Região Tocantina reúne cerca de 100 municípios e concentra mais de um milhão de habitantes. Mais de 80% dos pacientes atendidos no Socorrão são de outros municípios. Cerca de 600 funcionários trabalham no revezamento de plantões. O HMI já chegou a atender aproximadamente 18 mil pacientes por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!