23/03/2017

Vereador Carlos Hermes reconhece bom desempenho do 3º BPM em Imperatriz

O parlamentar apresentou dados que indicam redução da criminalidade e violência na cidade

Durante sessão na Câmara Municipal, o vereador Prof. Carlos Hermes (PCdoB) usou a tribuna para exaltar o trabalho do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Imperatriz: “Tenho alegria de poder exaltar aquilo que está dando certo. Exaltar a segurança pública de todo o Estado do Maranhão e, de modo especial, aqui de Imperatriz”.

Na ocasião o parlamentar apresentou dados oficiais do 3º BPM, fornecidos pelo tenente-coronel Ilmar Lima, que indicam a redução da criminalidade e violência em Imperatriz. Foi feito um comparativo entre os anos de 2016 e 2017 considerando o período entre janeiro e fevereiro. Nos três primeiros meses do ano passado foram registrados 25 homicídios, neste ano foram registrados 6 homicídios - redução de 76%. No quesito apreensão de armas de fogo, em 2016, entre janeiro e março 31 armas foram apreendidas, em 2017, 43 armas já foram apreendidas – aumento de 39%. No quesito roubo/furto a pessoas foram registrados 112 casos nos primeiros meses de 2016, neste ano foram registrados 72 casos - redução de 36 %.


Após revelar as estatísticas o vereador parabenizou e reconheceu o trabalho dos policiais: “Tenho que parabenizar os bravos agentes da segurança pública de Imperatriz, os policiais militares que ficam aí nas ruas colocando suas vidas em defesa da população, eles precisam ser reconhecidos pelo seu trabalho. Estes são dados, por enquanto, só do 3º BPM que atualiza seu método e nos dá resultados práticos. Estamos falando de números reais que melhorou a segurança pública nessa área e em toda cidade. Sobre os dados do 14º BPM, adianto a vocês um número que o major Diniz já me passou, houve redução de 86% nos casos de homicídios”.

O parlamentar aproveitou ainda para informar sobre a posse de novos policiais: “O mérito disso tudo é do conjunto dos agentes da segurança pública, mas é também do Governo do Estado do Maranhão que neste ano está dando posse a 2250 novos policiais em todo o Maranhão. Aqui em Imperatriz, na próxima sexta-feira, o Governo estará dando posse a 306 novos policiais militares. Se os números já estão dessa forma, melhorando significativamente, imagine quando tivermos mais 306 policiais militares nas ruas de Imperatriz cuidando da nossa segurança pública”, enfatizou Hermes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!