29/03/2017

14º BPM apresenta avanço na segurança pública de Imperatriz, afirma o vereador Carlos Hermes

O parlamentar apresentou números oficiais que apontam redução da criminalidade 

Na semana passada, durante sessão na Câmara Municipal, o vereador Prof. Carlos Hermes (PCdoB) usou a tribuna para divulgar dados do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Imperatriz, que apontam queda na criminalidade. Foi feito um comparativo entre os anos de 2016 e 2017 considerando o período entre janeiro e março. Os números mostram que nos três primeiros meses deste ano houve redução de 76% dos homicídios, aumento de 39% nas apreensões de armas de fogo, e redução de 36% de roubo/furto a pessoas.

Na manhã de terça (28), foi a vez do parlamentar apresentar os dados oficiais do setor de estatística do 14º BPM, fornecidos pelo major Diniz: aumento de 58% nas prisões por embriaguez ao volante, aumento de 57% nas apreensões de arma de fogo, aumento de 50% na recuperação de veículos roubados, aumento de 75% de prisões e redução de 78% dos homicídios.

De acordo com Hermes: “Esses números representam o avanço na segurança pública e a queda da criminalidade em Imperatriz [...] Significa dizer que nosso povo está vivendo com mais segurança. Imagina, estou dando números antes mesmo dos duzentos e tantos novos policiais assumirem nas ruas de Imperatriz. O governador Flávio Dino, além disso, está aumentando a cota de combustível [...] para 36 mil reais por mês somente para o 14º BPM. Percebemos aí um aumento de 100% na cota de combustível”.


O vereador também parabenizou os policiais e ressaltou a contribuição do governo estadual: “Quero ressaltar esse dado importante na segurança pública, e mostrar que não é ideal ainda, mostrar que existem questões a serem resolvidas, mas a polícia militar não está abrindo mão do seu trabalho efetivo, quero parabenizar aos nossos guerreiros que estão nas ruas fazendo a segurança da população, parabenizar o comando, mas claro, se o Governo do Estado do Maranhão não der as condições de viaturas, de combustível, de contingente seria impossível apresentar números tão positivos como estamos vendo agora”, enfatizou Carlos Hermes.

Polícia Militar do Maranhão

Na tarde da última sexta-feira, dia 24, o Governo do Estado realizou no pátio do Quartel do 3º BPM, a formatura de 306 novos policiais militares. Sendo que, destes, mais de 200 ficarão em Imperatriz distribuídos nos quartéis do 3º e 14º Batalhões. De acordo com a demanda, os demais policiais ficarão nas cidades de Amarante do Maranhão, Estreito e Buriticupu.

Somam 647 policiais militares que servem o município de Imperatriz. Em todo o Maranhão são mais de 9.400 militares, destes 2.700 foram incorporados à tropa na gestão do governador Flávio Dino. O Governo do Estado vem realizando um conjunto de investimentos de forma permanente na Segurança do município, que impacta nas regiões adjacentes, com a contratação e promoção de policiais e entrega de novas viaturas e armamentos.


(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!