16/12/2016

“Essa é uma vitória popular!”, disse Carlos Hermes ao ser diplomado para o segundo mandato de vereador

O edil reafirmou o compromisso de dar continuidade a um mandato que representa o povo


Familiares, amigos, eleitores e correligionários dos políticos eleitos em outubro 2016 lotaram o auditório do Palácio do Comércio e Indústria, na noite de quarta-feira (14).  Centenas de pessoas acompanharam a solenidade de diplomação dos 21 vereadores, suplentes de vereadores, prefeito e vice-prefeito da cidade de Imperatriz. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo.

       
 Na ocasião, ao receber o diploma das mãos do desembargador Lourival Serejo, o vereador reeleito Prof. Carlos Hermes (PCdoB) comemorou: “Essa é um a vitória popular, uma vitória do povo!”.

O parlamentar também reafirmou o compromisso de dar continuidade a um mandato que representa o povo: “É uma honra muito grande representar o povo de Imperatriz, agora pela segunda vez, e farei com muita dignidade, como sempre, muita seriedade e muita determinação. Porque o parlamento é a representação do nosso povo e é a voz desse povo e precisa ter gente lá para fazer o trabalho de fiscalização, com condição de fazer o grande debate na cidade, e com a qualidade necessária”.



               
Durante os quatros anos de mandato (2013-2016), Carlos Hermes se reuniu com moradores de diversos bairros, fiscalizou ruas, escolas, o Socorrão, postos de saúde e fez várias indicações para a saúde, educação, trânsito e infraestrutura. Dentre tantas ações, seu mandato foi marcado também por sempre estar a favor das causas populares e principais discussões a respeito da cidade. Hermes presidiu a CPI da Caema; reivindicou o reajuste salarial dos servidores públicos municipais, lutou pela melhoria do transporte público, buscou melhorias para o abastecimento de água, fomentou o debate sobre o Estatuto dos Servidores, evidenciou o Plano Diretor Participativo e fez parte da luta pela da criação da UEMASUL.

                Destacou-se como vereador que teve mais leis aprovadas em menor tempo de mandato. Foram cinco: Lei dos Entulhos; relatoria e coautoria da Nova Lei das Filas de Banco; Lei de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; Lei de Reconhecimento de Utilidade Pública ao Instituto PES; e a Lei que muda o nome da Rua Três para Rua Padre Francisco de Assis Sousa, no Parque Buriti.

                Os projetos e ações sociais em alguns bairros da cidade também fizeram parte da atuação do Prof. Carlos Hermes. O Saúde é Vida Parque Alvorada-Vilinha e o Saúde é Vida Anhanguera-Buriti são projetos que incentivam hábitos alimentares saudáveis e a prática de exercício físicos. O Cursinho Pré-Vestibular Anhanguera-Buriti atendeu alunos do ensino médio da rede pública. E o Festival de Esporte Anhanguera-Buriti, que contou com duas edições, teve a participação de atletas de vários bairros que disputaram torneios de futsal e corrida.

                Para o próximo mandato (2017 a 2020), de acordo com suas propostas de campanha, Carlos Hermes pretende continuar pautando suas ações em prol da saúde, educação, cultura, esporte, lazer, transporte público, infraestrutura, regulação fundiária, meio ambiente e cidadania.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!