15/05/2013

Vereadores contribuem com o MP em atos a favor do transporte público




Reunidos na manhã desta quarta-feira (15) com o promotor de Direto do Consumidor, Sandro Bíscaro, os vereadores Carlos Hermes (PCdoB), Marco Aurélio (PCdoB) e Aurélio (PT), reforçaram o apoio às ações tomadas pelo Ministério Público em relação ao transporte público de Imperatriz.
Em uma operação realizada com a parceria das polícias militar e rodoviária federal já foram apreendidos mais de 40 ônibus da Viação Branca do Leste, que é responsável por cerca de 70% das rotas municipais. Com a pressão da comunidade, dos parlamentares e do MP, torna-se mais fácil a adaptação da firma às exigências ou o encerramento do contrato por parte da prefeitura.

Ontem o diretor da VBL, Mário Elísio, chegou a afirmar em entrevista coletiva que considera injusto pagar multas pelas irregularidades observadas nos veículos. Bíscaro disse que está analisando documentos encaminhados pela Secretaria de Trânsito e que aguarda relatórios da PRF para tomar as atitudes cabíveis.




No parlamento, o tema entra em pauta constantemente e a oposição tem acompanhado o #ForaVBL, responsável por boa parte das denúncias feitas. O vereador Rildo Amaral, que também adere ao movimento, não pôde participar da visita ao promotor devido a um procedimento cirúrgico. 


Juliana Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!