10/04/2013

Vereadores Carlos Hermes e Aurélio fiscalizam Unidade de Saúde da Vila Nova

Vereadores conversam com funcionários da Unidade de Saúde
Após receber denúncias de moradores e funcionários sobre a falta de estrutura da Unidade Básica de Saúde da Vila Nova, os vereadores Carlos Hermes e Aurélio fizeram uma visita ao local. A inspeção foi realizada na tarde desta quarta-feira, 10, e resultará em um relatório a ser apresentado à Secretaria de Saúde junto com cobranças dos reparos que precisam ser feitos.
O posto, inaugurado em 2005, foi construído para servir como exemplo aos demais e com o intuito de ser uma unidade mista. Atualmente, mesmo recebendo pessoas de vários bairros, diminuiu uma média de 50% o número de pacientes em observação em relação a três anos. Para Carlos Hermes, é prioridade que o espaço seja recuperado e que passe a funcionar também no período da noite.



A queda de atendimentos se deve à escassez do kit utilizado para fazer curativos, suturas e tirar pontos. Além disso o principal aparelho de esterilização está quebrado há mais de três anos e o que foi comprado para substituí-lo não dá conta do trabalho, obrigando muitas vezes os pacientes a irem para o Socorrão ou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Um dos técnicos de enfermagem que se mostrou insatisfeito com as condições de trabalho chegou a afirmar que falta material até para secar a mão – “Se tiver melhoras para os funcionários, quem mais ganha é a população”. O Centro também sofre deficiência de roupas para os leitos e teve que parar de prestar serviços como exames de laboratório e Raio-X.
 

Autoclave (esterilizador) está quebrado há mais de três anos


Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!