05/02/2013

Transporte público dará o tom da primeira sessão da câmara

Há um forte movimento nas redes sociais, liderado por estudantes secundaristas e universitários, intitulado FORA VBL. Fiz questão de participar e manifestar meu apoio como parlamentar e propor alguns encaminhamentos, segue: 



Galera, sou vereador dessa cidade e dou total apoio ao movimento Fora VBL. Sei que o problema do transporte público de Imperatriz e muito maior, será preciso lutarmos e debatermos questões como táxi lotação, vans na área urbana, moto-táxi clandestinos e tantos outros. Contudo, esse movimento é pertinente e necessário por direcionar para o problema maior que é o aviltamento de nossa gente por essa lata velha chamada VBL, com o aval da Prefeitura municipal. 

Contudo, proponho alguns caminhos para o sucesso desse movimento:

1. Me proponho a marcar uma audiência pública sobre o transporte público na Câmara de Vereadores, nela serão chamados a debater o poder executivo, o judiciário, através do Ministério Público, os proprietários da empresa VBL, os sindicatos ligados à temática, os usuários, aqui entra a representação deste movimento e quem mais se fizer necessário;

2. Dependendo do resultado dessa audiência, em não se resolvendo pela via do diálogo, debates e campo jurídico, aí sim, da Câmara mesmo, no mesmo dia pode-se sair em passeata pacífica pela cidade, como expressão livre e democrática da insatisfação popular;

3. Dessa forma ou com esses passos caminharemos para forçar a Prefeitura agir com mais rigor e até rescindir esse contrato imoral de 20 anos de concessão pública para a VBL, assinado na calada da noite, à revelia da vontade popular, no governo do senhor Ildon Marques, que se traduz em autorização pública para a exploração e maltrato de nosso povo. 


É PRECISO QUEBRAR ESSE MONOPÓLIO, JÁ QUE ESTAMOS NO CAPITALISMO SELVAGEM SAIBAMOS USAR DA CONCORRÊNCIA EM FAVOR DO POVO. ESSE É UM DOS POUCOS MOMENTOS EM QUE SE PODE FAZER ISSO. E NÃO ME VENHAM DIZER QUE NÃO HAVERÃO EMPRESAS INTERESSADAS EM CONCORRER, ESTAMOS FALANDO DE UMA CIDADE EM FRANCO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO, TODO O BRASIL NOS OLHA POR NOSSO POTENCIAL ECONÔMICO, MAS NÓS PRECISAMOS É NOS PREOCUPAR E CUIDAR DE NOSSA GENTE.

Um comentário:

  1. Anônimo09:01

    Tá. Mas lembra que ainda há a Aparecida, então não é monopólio não tá Tio?

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!